10/05/2011

Rafael Andriato vence prova de ciclismo de estrada na Itália,após ter sido 3º no sábado.

Após terceiro lugar no sábado, brasileiro fecha fim de semana com chave de ouro
São Paulo (SP) - O brasileiro Rafael Andriato, da equipe Petroli Firenze,
ficou com a vitória do 24° GP Internazionale Industrie del Marmo,
realizado neste domingo, na região da Toscana, Itália, após um excelente
sprint final.
A vitória marcou o retorno de Andriato, afastado por dois meses após
contusão na clavícula. No sábado, o ciclista terminou em terceiro lugar na
12ª Coppa Comune di Castiglion Fiorentino.
"Estou realmente muito feliz de ter vencido esta prova. No ano passado
 cheguei em segundo e este ano meu objetivo era vencer. Quero
agradecer
 o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Projeto
Revelando Talentos e principalmente da minha família, minha namorada
 e meus amigos, que me ajudaram muito durante a minha recuperação
 Quero aproveitar que o resultado chegou no Dia das Mães e dedicar
 esta vitória como um presente para minha mãe" declarou o ciclista
de 23 anos, nascido em São Paulo.
A competição, uma das mais importantes da Itália da categoria
Dilletanti (reúne atletas até 26 anos), teve 170 ciclistas das melhores
 equipes locais, além de times e seleções de países como Rússia,
 Ucrânia, Eritréia, Polônia, entre outras.
O percurso foi de 167 quilômetros, dividido em quatro grandes
 voltas, com maior dificuldade na subida "del marmo", de quatro
quilômetros de extensão. Faltando cerca de 15 quilômetros para
a chegada, só restavam 35 ciclistas no pelotão principal, deixando
 o grupo bastante selecionado.
Nos quilômetros finais ocorreram vários ataques na tentativa
de decidir
 a prova com alguma fuga, mas o eficiente trabalho das equipes
 Petroli Firenze, Team Brilla e Luchinni fez a decisão ser no sprint final.
Rafael Andriato, Carlos Alexandre Manarelli
(vencedor da prova em 2009) e Gideone Monteiro são
 integrantes do projeto "Revelando Talentos", comandado
por Luciano Pagliarini, com apoio da CBC. Gideone venceu
 o Pan-Americano de Estrada, neste domingo, na Colômbia
, na categoria Sub-23, prova que Gregolry Panizo foi campeão
na Elite garantindo a vaga brasileira na Olimpíada de Londres-2012.
Resultado do 24° GP Internazionale Industrie del Marmo:
1- Rafael Andriato (Petroli Firenze)
2- Matteo Trentin (Team Brilla)
3- Michele Simoni (Team Lucchini)
4- Andrea Zanetti (A.s.d. Brogio)
5- Kristian Sbaragli (Hopplà Truck It. Mavo Valdarno)
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Publicada: 09/05/2011às 13:31:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário