25/05/2011

O enterro de Xavier Tondo aconteceu nesta quarta feira,para os que não sabem ele ficou bem conhecido por ter ganhoa a volta de Portugal em 2007 e também por denuciar um esquema de doping em fevereiro deste ano,veja a reportagem.

Espanhol morreu na última segunda-feira após sofrer um acidente doméstico.





Nesta quarta-feira, o mundo do ciclismo se despediu do espanhol Xavier Tondo, que morreu na última segunda-feira após um acidente doméstico em sua casa, quando acabou prensado entre seu carro e a porta da garagem, na estação de esqui de Sierra Nevada, sul da Espanha.

Tondo estava se preparando para o Tour de France, que acontece entre os dias 2 e 24 de julho. No momento do acidente, ele estava acompanhado do também ciclista Beñat Intxausti, que prestou os primeiros socorros ao espanhol.

O enterro aconteceu às 13 horas (horário de Brasília) na cidade de Olot (Espanha). O corpo do atleta de 32 anos foi velado em uma capela com a presença de vários atletas e fãs. Depois do enterro, o corpo do atleta foi cremado no cemitério da cidade de Girona, e em uma cerimônia mais íntima com a família e amigos.

As autoridades acreditam que Tondo desceu do automóvel para verificar se o portão estava fechado, mas como não puxou o freio de mão, o carro andou sozinho. Uma equipe de socorro foi enviada imediatamente ao local, mas o ciclista não resistiu. As investigações devem confirmar em breve as causas do incidente.

Xavier Tondo denunciou um esquema de doping em fevereiro deste ano, que incluía substâncias como eritropoietina (EPO) e derivados sanguíneos, hormônio de crescimento, clembuterol, nandrolona e outros anabolizantes. A rede acontecia entre Portugal e Andorra, mas foi descoberta quando o Tondo recebeu um e-mail dos responsáveis e levou o acaso a polícia.

Entre suas principais vitórias na carreira estão a Volta de Portugal, em 2007, e a Volta Castilla e Leon, na atual temporada.

Fonte: prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário