07/05/2011

O PODER DO SHOYU CONTRA AS CÃIBRAS O TERROR PARA MUITOS CICLISTAS VEJA A MTÉRIA.


Em cada bom pedal pela cidade fico sempre de ouvidos bem atentos a todo tipo de comentários sobre o mundo das bicis e em seguida faço uma boa pesquisa para saber se não ouvi besteiras. Dessa vez o que ouvi não me pareceu besteira e pelo contrário fez muito sentido. 

Fui advertido por um amigo que me informou dos riscos de ingerir pilulas de sal sem o devido cuidado, isso porque elas possuem, é claro, alto teor de sal o que pode suprir suas carências naquele momento, mas em seguida pode também vir a trazer complicações renais principalmente em atletas que nem sempre se hidratam da maneira correta ou da quantidade necessária para ajudar o sistema renal a executar sua função.

De imediato esse amigo me indicou algo no mínimo interessante, o molho shoyu. É bem verdade que no momento eu estranhei, mas faz todo sentido, o molho já é líquido o que facilita sua ingestão, contém sódio que nós precisamos muito para evitar as cãibras e você deve consumi-lo dia a dia para manter sua dose diária equilibrada.

Como não sou especialista no assunto, pesquisei e achei uma matéria interessante para que vocês tirem suas dúvidas e possam ter suas próprias opiniões sobre o tema, segue o link da matéria que você não pode deixar de ler: espbr e o molho shoyu

fonte:pedaldigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário