09/05/2011

Acidente grave no Giro d’Itália leva a morte o ciclista Wouter Weylands (Leopard-Trek), de 25 anos


Ciclista belga morre após queda na Volta a Itália
Wouter Weyland vencendo uma competição na europa no ano passado
 
O ciclista belga Wouter Weylandt, colega de Bruno Pires na Leopard-Trek, morreu, esta segunda-feira, após uma aparatosa queda durante a terceira etapa da Volta a Itália, anunciou a organização.
Weylandt, de 26 anos, sofreu uma aparatosa queda, a cerca de 20 quilómetros da chegada, quando descia do Passo del Bocco, o que lhe provocou, entre outras lesões, uma fractura na base do crânio.
As forças de segurança relevaram que o pedal esquerdo da bicicleta de Weylandt bateu num muro à beira da estrada, foi projectado com violência e bateu com a cabeça, ficando inconsciente de imediato.
O belga perdeu bastante sangue e foi tentada a sua reanimação no local pelos médicos do Giro, que realizaram uma massagem cardíaca. A sua evacuação por helicóptero não foi possível devido ao relevo da região, na etapa de 173 quilómetros que ligou Reggio Emilia a Rapallo.
Weylandt foi o primeiro corredor a morrer na sequência de uma queda numa das três grandes voltas, desde que o italiano Fabio Casartelli sucumbiu na Volta a França de 1995.
No Giro, Weylandt foi o quarto ciclista a morrer durante a corrida e o primeiro nos últimos 25 anos, depois de Orfeo Ponsin, em 1952, Juan Manuel Santisteban, em 1976, e Emilio Ravasio, em 1986.





Nenhum comentário:

Postar um comentário