19/05/2011

Gideoni Monteiro conquista segunda colocação na Copa da Itália

Promessa para as Olimpíadas de 2016, brasileiro conquista o terceiro pódio no consecutivo
Gideoni Monteiro, promessa para as Olimpíadas do Brasil em 2016, conquistou outro bom resultado na Itália, país onde treina e compete. O Ciclista de 21 anos foi o segundo colocado na prova de perseguição individual da Copa da Itália, atrás apenas de Marco Coledan, integrante da seleção italiana Sub 23.
Este foi o terceiro pódio que Gideoni conquistou em pouco espaço de tempo. Na semana passada, o ciclista garantiu uma medalha de a medalha de ouro na prova de estrada no Pan- americano, na Colômbia, com o tempo de 4h09”37’. Além disso, o atleta também conquistou o quarto lugar na perseguição individual no mesmo campeonato.
Na última quinta-feira, Gideoni alcançou também a marca de 4”30’, o novo recorde brasileiro e oito segundos abaixo do tempo da Colômbia.
Nesse final de semana, o atleta brasileiro que defende a equipe Team Brilla, irá participar do 26º Troféu Cidade de Veneza e do 60º Giro del 3 Ponti. Gideoni também ira pedalar nas provas Giro Ciclístico Pesca e Nettarina di Romagna, entre os dias 25 e 30 de maio.
Essas provas servirão de preparação para que Gideoni tenha uma boa participação no Giro Baby, edição do Giro d’Itália para ciclistas menores de 26 anos.
Gideoni Monteiro já correu por uma equipe do Estado de São Paulo. Em 2006 o atleta representava Peels/ Iracemápolis. O atleta ganhou provas organizadas pela Federação Paulista de Ciclismo como GP Ayrton Senna, Volta do ABC e Média Paulista, além da9 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário