09/05/2011

Assista o vidéo da chegada do Giro d’Itália – 2ª Etapa: Alessandro Petacchi vence a etapa e Cavendish é o líder.



A etapa foi marcada por uma fuga heróica, feita por Sebastian Lang (Omega Pharma-Lotto), que chegou a abrir 20 minutos de vantagem sobre o pelotão SOZINHO! Só sendo alcançado faltando 26 km para o final da prova.
Mas como era de se esperar, a etapa plana de 244 km terminou em uma emocionante chegada. A forte embalada iniciada faltando 8 km para o final, pela equipe do Brasileiro Murilo Fischer, Garmin-Cervêlo, levou o enorme pelotão em uma velocidade impressionante para a chegada.
Faltando menos de 2km para o final a Garmin perdeu o comando da embalada, foi quando a equipe de Alessandro Petacchi, Lampre, assumiu a embalada e faltando menos de 500 metros Mark Renshaw (HTC- Highroad), o último embalador de Cavendish pegou a ponta do pelote.
Cavendish achou ruim!
Petacchi, na tentativa de surpreender Cavendish, se antecipou no sprint e saiu com 250 metros de distância. O longo sprint deu certo! Ele venceu a chegada por 5 cm com um forte protesto de Cavendish, uma vez que Petacchi mudou sua trajetória duas vezes, fechando seu adversário que tentava ultrapassá-lo.
A mudança de trajetória no sprint é proibida. Uma vez que o sprinter escolhe uma trajetória ele deve se manter nesta. Petacchi declarou que não percebeu que tinha mudado de direção, e pediu desculpas.
Apesar da discussão, a vitória ficou o coroa mesmo! Petacchi apesar de ser um veterano com 37 anos de idade, ainda demostra muita força e promete dar trabalho nos sprints do Giro.
Com a segunda colocação, Mark Cavendish é o novo Camisa Rosa, com 12 segundos de vantagem sobre o segundo lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário