30/07/2011

Quadri Jr é o novo técnico da seleção


Multicampeão nacional e treinador da equipe DataRo, Hernandes assume comando do time brasileiro




A seleção brasileira tem um novo comandante: Hernandes Quadri Jr. O ex-ciclista e atual treinador do time DataRo/Foz do Iguaçu vai comandar a equipe nacional no projeto olímpico e estreia na função no dia 14 de agosto, em Londres, na prova de reconhecimento do percurso da Olimpíada de 2012.

Quadri Jr vai contar com José Eriberto (Padaria Real), Gregory Panizo e Renato Seabra, Gideoni Monteiro e Rafael Andriato. Indefinido apenas a participação do campeão brasileiro Murilo Fischer.

Logo em seguida, cinco dias antes do Mundial de Copenhague, a seleção deve disputar um evento na capital dinamarquesa, no mesmo circuito que definirá o novo dono da camisa arco-íris.

Quase ligado ao Mundial, teremos a Volta de São Paulo e na sequência o Pan-Americano de Guadalajara, no qual o Brasil deve ter quatro representantes - dependendo a posição no ranking, que ainda não foi fechado.

“Preciso saber quantas vagas estão em jogo para poder definir os nomes, tanto do Mundial quanto do Pan”, diz Hernandes Quadri Jr, que acumulará as funções na seleção e na equipe. “A grande vantagem é que eu estarei sempre dentro do pelotão, acompanhando de perto os ciclistas”.

O ex-ciclista, dono de mais de vinte títulos nacionais, substitui Mauro Ribeiro, um dos grandes expoentes do ciclismo brasileiro, que ocupava o cargo há muitos anos.

No último Mundial, Ribeiro viveu uma situação delicada, ao não acompanhar a delegação nacional, argumentando problemas pessoais. Desde então já se especulava sua possível saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário