30/07/2011

Pinda trabalha bem e faz dobradinha na 4a etapa do Tour do Rio,com Magno e Tonho.




A equipe brasileira Funvic/Marcondes Cesar/ Pinda fez um grande trabalho na 4a etapa do Tour do Rio e conquistou o primeiro e o segundo lugar no dia, com Magno Prado e Antônio Nascimento.

Com um percurso de 190 km, com subidas longas e descidas sinuosas, o pelotão controlou as fugas até o final da serra de Nova Friburgo, quando Pinda puxou a ponta para levar Tonho à meta de montanha. Com o esforço, o ciclista reassumiu a liderança da camisa de bolinhas.

Logo em seguida, um grupo de onze ciclistas saltou do pelotão contando com quatro colombianos da EPM-UNE, incluíndo o camisa amarela Juan Suarez. Também estavam três ciclistas de Pinda – Tonho, Magno e Adélio – e o Flávio Reblin (Memorial/Giant/Santos).

A fuga - que percorreu mais de 100 km escapada - abriu espaço rapidamente e chegou aos quilômetros finais com mais de nove minutos de vantagem. Quando faltam 15 km para a meta, Magno saltou do grupeto e sustentou uma vantagem de cerca de 20s para vencer a etapa. Tonho superou os rivais no sprint e ficou em segundo, confirmando também o posto de melhor brasileiro na prova.

O maior prejudicado na etapa de hoje foi Rafael Andriato (Petroli-Firenze), que não conseguiu encaixar na fuga nem teve equipe para tirar a diferença. Assim, o brasileiro que compete na Itália caiu da segunda colocação, dando adeus ao sonho do título.

Edgardo Simon, que chegou no mesmo grupo de Andriato, manteve a classificação por pontos.

A nota triste da etapa foi o abandono de Renato Seabra (DataRo/Foz do Iguaçu), que caiu no mesmo local onde seu companheiro de equipe, Renato dos Santos, caiu no ano passado. Ele teve um corte no quadril e não conseguiu continuar na prova, abrindo caminho para Tonho na disputa de Rei da Montanha.

Amanhã acontece a última etapa da competição, com 120 km entre Rio das Ostras e Rio de Janeiro.

fonte prologo

Nenhum comentário:

Postar um comentário