04/02/2013

Ciclista fica gravemente ferido após se chocar a mais de 50 km por hora com uma carreta em uma chegada no torneio de verão na cidade de Santos.







OHLIF ROCHA ESTAVA A 200 METROS DA CHEGADA NO MOMENTO DO ACIDENTE.
CICLISTA BATEU EM VEÍCULO PARADO E FOI INTERNADO EM ESTADO GRAVE.

Do G1 Santos
Ciclista Ohlif Rocha está em estado grave após acidente em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Ciclista Ohlif Rocha está em estado grave após
acidente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um ciclista está em estado grave após bater em uma carreta parada, a uma velocidade estimada de 50 km/h, durante o Torneio de Verão de Ciclismo, realizado no último domingo (3) em Santos, no litoral de São Paulo.
Ohlif Rocha, de 26 anos, estava a 200 metros da chegada na hora do acidente. Ele bateu na traseira do veículo. O atleta competia na categoria Open, só para amadores. Amigo da vítima, Cláudio Roberto da Silva criticou o local da prova, a avenida Governador Mário Covas, a antiga avenida portuária. "Não tinha como tirar a carreta de lá. Tinha que ter feito em outro lugar. No percurso da competição não pode ter obstáculo. Se a pessoa cai e rala no chão é uma coisa. Eu acho que eles erraram muito na questão de segurança", disse.
O organizador do evento, José Renato Mendes, saiu em defesa da prova e disse que há muitos anos a competição é realizada nesse local. "Os carros estavam estacionados, tudo certinho. Todos estavam com marcação e até a companhia de trânsito passou antes e estava tudo bem. Infelizmente, isso faz parte do esporte. A gente não gosta, mas estava tudo marcado e estacionado corretamente", explicou.
Após ser socorrido, Ohlif Rocha foi encaminhado para a Santa Casa de Santos com várias fraturas e está em estado grave.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário