11/06/2011

Johan Bruyneel sai em defesa de Contador Vitorioso técnico afirma que Contador deve participar do Tour de France





Johan Bruyneel, diretor técnico da RadioShack, treinou os dois últimos grandes campeões do Tour de France: Lance Armstrong e Alberto Contador (Saxo-Bank). Recentemente, ele se posicionou sobre o suposto caso de doping de Contador, pronunciando-se a favor do atleta e defendendo a participação do espanhol no próximo Tour de France, uma vez que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) só se pronunciará sobre o caso em agosto"Ele diz convicto que é inocente, então porque não deveria competir? Eu acho que Contador é inocente e não há nada pior do que punir um atleta inocente” disse Bruyneel ao jornal Het Nieuwsbad.

O belga, técnico de Contador de 2007 a 2009, foi ainda mais longe, afirmando que o campeão do Giro d’Italia competirá se estiver em boas condições físicas. “Ele tem que fazer parte do Tour, se estiver recuperado da dura prova que foi o Giro, de certo, tem condições de vencer.”

Bruyneel não se mostrou muito confiante quanto às chances de sua equipe na França. Sem um grande líder, o principal objetivo serão as vitórias por etapa. “Estou na mesma situação em que estava em 2006, após vencer sete Tours com o Lance Armstrong. Tenho quatro ciclistas capazes: Brajkovic, Horner, Leipheimer e Klöden, mas vocês não vão me ouvir dizendo que ganharemos neste ano.”

O renomado técnico ainda apontou Jurgen Van Den Broeck como favorito, uma vez que conhece bem o escalador por terem trabalhado juntos de 2004 a 2006. “Quando ele se tornou um profissional com a gente, já era muito focado. É uma pessoa muito dedicada e eu o entendi perfeitamente quando não quis tomar uma taça de champagne após sua vitória na segunda feira (1ª etapa da Dauphiné-Liberé). Para mim, ele será top 3 no próximo Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário